08 março 2014

Dia Internacional da Mulher

A vocês, MULHERES, que já alcançaram tantas conquistas!

Que vocês continuem tendo força, coragem e perseverança para continuar em busca dos seus sonhos, com toda sua beleza, encanto e delicadeza.


E eu preparei uma agenda semanal, uma dica muito simples e pratica para vocês seguirem o ano inteiro!!!

Segunda: Limpando o organismo dos excessos do fim de semana.
1 fatia de abacaxi;
½ maça;
1 folha de couve ou 2 colheres de sopa de folhinhas de agrião;
1 pedaço de gengibre (cerca de o.5 cm);
½ copo de água de coco;
1 colher de sobremesa de linhaça triturada;
Bater no liquidificador e tomar.

Terça: Dieta antiacne.
Para deixar a pele lisinha, evite alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco, bolachas, batata (cozida, assada ou purê), chocolate e outros doces. Esses alimentos aumentam a taxa de glicose no sangue, alterando o sistema endócrino e provocando a acne.
Os de baixo índice glicêmico, ao contrario, geram um aumento de glicose gradual e contínuo, fazendo com que os hormônios não sejam agredidos. Entre eles, destacam-se: amendoim, grão-de-bico, leite magro, maça e cenoura.

Quarta: Carinho para a mente!
Tire uma horinha para exercitar os neurônios; palavras cruzadas são excelentes – além de ótimo passatempo, estimulam o raciocínio e a memória.
Aproveite também para mudar a rotina: alterne a rota para o trabalho, mude a programação da TV, leia matérias que costuma deixar de lado. Isso estimula novas conexões cerebrais, deixando você mais inteligente.

Quinta: Aliviando o cansaço.
Pernas mais leves: ande na ponta dos pés e agache-se várias vezes para que a circulação volte ao normal. Em casa, combine jatos de água fria e morna nas pernas, para contrair os vasos sanguíneos, aliviando a sensação de cansaço. Finalizando, durma com as pernas ligeiramente levantadas (coloque uma almofada debaixo dos pés do colchão.

Sexta: Chegar em casa da escola / faculdade / trabalho, e ainda sair à noite!
Para retirar o ar cansado e renovar a aparência, faça uma máscara facial com duas claras de ovo bem batidas e deixe por 15 minutos, lavando o rosto em seguida com água fria. Melhora o aspecto na hora, deixando a pele preparada para receber a maquiagem.

Sábado: Dia do pecado.
Este costuma ser o dia dos compromissos sociais, como aniversários, casamentos e festas em geral. Portanto, prepara-se logo de manhã caprichando no café – suco, frutas, pães integrais, cereais... dessa forma, você reduz a ansiedade dos exageros alimentares.
Hoje mais do que nunca vale o sábio ditado: “café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo”.

Domingo: Dia Nacional do Nadismo.
Já ouviu falar no Clube de Nadismo? A ideia é dedicar um tempo do dia para fazer exatamente isso: NADA.
Essa é uma versão ocidental de meditação e parte do principio, que, para reequilibrar as energias, é necessário deixar a mente livre de tarefas e preocupações.
Aproveite para curtir o sol ou a chuva caindo, pensar na vida, bater papo e “nadear”. Você vai se sentir muito mais energizada para enfrentar a semana.


Um beijo pra vocês, mulheres maravilhosas!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário