13 março 2014

Resenha- Os Karas (A droga da obediência)

Oiie !? Bom hoje vim fazer uma resenha de um livro que se chama Os Karas (A droga da obediência) De: Pedro Bandeira. Primeiramente o livro é muito bom no começo era um pouco até confuso mais depois comecei a entender o desfecho da história. Os livros "Os Karas" tem várias edições essa é "A droga da obediência", estou lendo na minha aula de leitura na escola por isso não tenho fotos mais peguei uma do Google para que vocês possam ver como ele é! Vejamos:



Sinopse:

Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.








Bom eu achei o livro muito interessante, os fatos são cheios de suspense e curiosidade, quanto mais eu lia mais queria ler. Achei muito intrigante a ação deles como "Os Karas" agem, eles são corajosos e destemidos para salvar a humanidade.
Bom quando comecei a ler sobre a temida "Droga da obediência" comecei a entender do por que esse nome do livro. Tudo era tão real que nem parecia uma história. Os principais personagens são: Magrí, Calu, Miguel, Crânio e Chumbinho.




Os Karas tem regras como: Ser forte, segurar suas emoções, ser inteligência, falar por sinais e nunca serem descobertos ou ao menos deixar pistas.
Eles são como super- Hérois na história. Magrí a única menina no grupo, além de fofa e corajosa é uma de que mais gosto na história! Miguel o líder, suas ideias são sempre geniais principalmente na hora das temidas desculpas! Crânio é muito sábio suas estratégias nunca falham, ele sempre tem razão! Calu mais um brincalhão, sabe agir mais gosta de fazer gracinha sobre tudo! E por último Chumbinho o menor da turma, todos acham que ele é só mais um menino mais mostrou ser inteligente quando deixou sua mensagem!


Mais um resuminho:

"A Droga da Obediência traz um clima de suspense e investigação no melhor estilo de Sherlock Holmes. A Escola Elite abriga um grupo secreto de amigos denominado Karas, formado pelo líder Miguel, Magri (uma atleta excepcional), Calu (o melhor ator do grupo teatral da escola), Crânio (o gênio) e, posteriormente por Chumbinho (um garoto curioso e esperto). O livro começa com Miguel lendo algumas matérias de jornal e depois convocando todos os membros (exceto Chumbinho, que junta-se ao grupo no segundo capítulo) para uma reunião de emergência no seu esconderijo secreto: o forro do vestiário. Os Karas tomam conhecimento de um bárbaro incidente acontecendo em São Paulo: vários sequestros de alunos em várias escolas estão deixando a polícia atarefada e as pessoas assustadas. Depois do sumiço ocorrido nas outras escolas, Ricardinho Medeiros Tremembé, o Bronca, desaparece do Elite. Chumbinho começa a se enturmar com um garoto novo chamado Bino. Miguel e os outros Karas começam a fazer as investigações. Depois de muitos acontecimentos, descobre-se que há um plano maligno, criado por um homem altamente inteligente, o doutor Q.I.(professor Cardoso ou diretor do Colégio Elite) O plano é dominar a mente dos estudantes desaparecidos utilizando uma pílula, chamada Droga da Obediência. No decorrer do livro aparecem vários outros personagens: o próprio doutor Q.I., os detetives Andrade e Rubens, o bioquímico Marius Caspérides (o inventor da droga).Chumbinho finge ser atingido pela droga e deixa codigo na parede do banheiro da escola,quando os Karas veem tentam decifrar e conseguem ele dizia:que quem da as drogas para os garotos é o Bino.Ele vai para o lugar onde tem umonte de alunos hipnotizados pela droga.Depois ele consegue mandar outra mensagem para os Karas e consegue.Depois que os Kara veem a mensagem armam um plano para tirar Chumbinho dali e descobrir quem é o doutor Q.I..Depois eles descobrem que o doutor Q.I. é o diretor da escola deles e o policial o prende e tudo continua a ficar normal."



Lembrando este resumo peguei da internet, é um resumo do livro todo pra quem não pode estar comprando, é muito legal adorei e quero ler as outras edições.



Nota: ♥♥♥♥♥



Bom espero que tenham gostado! Beijos ...




Nenhum comentário

Postar um comentário