27 março 2014

Street Fashion - o que é isso?

A moda rua invadiu as passarelas.


Referências como o punk, o grunge, o pop e o grafite aparecem em peças de roupa e acessórios, que deixam o visual descolado e com o DNA urbano. Conheça um pouco mais sobre essa arte metropolitana.

OS GÊMEOS:
Nascidos em São Paulo, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo entraram para o universo do grafite em 1.986, ainda na infância. Inspirados pelo rap, punk e skate, seus desenhos retratam histórias cotidianas, que misturam realidade e ficção. Os murais caíram no gosto mundial. Os grandes personagens amarelos ficaram tão famosos que já foram expostos de São Francisco, nos Estados Unidos, a Munique, na Alemanha. No mundo da moda, a dupla fez em 2.013 parceira com o estilista Marc Jacobs e criou a estampa Mosaico para um lenço da grife francesa Louis Vuitton. Para os irmãos, "a arte faz parte da moda".

-> Conheça os trabalhos dos gêmeos, eles fazem o trabalho muito bonito... e sabe o que eu estava pensando agora? Que é raro encontrar os gêmeos trabalhando juntos, né? Conheço três gêmeas e um gêmeos, eles tem os gostos totalmente diferente hahaha.



APAIXONADO PELO URBANO:
Keith Haring foi um artista gráfico americano, influenciado pelo grafite e pop art dos anos 1.980. ele firmou seu nome na arte como o gênio das linhas em paredes. Na época, revolucionou o modo de se ver pinturas ao exibir seus trabalhos em locais alternativos, como nos metrôs. Ao longo de sua carreira, criou animações para revistas, desenhou para marcas e assinou campanhas publicitárias.

-> Conheça os trabalhos do Keith...





E ai meninas-moças... vocês já conheciam os gêmeos e Keith?
Eu já tinha ouvido falar deles mas não conhecia ainda dos trabalhos deles... fui pesquisar no Google e achei um monte de desenhos hehehe eu fiquei admirada!!!
Me deu vontade comprar uma camiseta... mas eu O-D-E-I-O ir no shopping hehehe.

Bom final de semana está chegando... um bom descanso para vocês.
Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário