29 abril 2014

Resenha: A invenção de Hugo Cabret (Livro)

Oii meninas! Sei que estou sumida esses dias não ando postando ultimamente mais é por causa do pouco tempo livre que tenho, este final de semana estive doente (ainda estou meio ruim) não deu para estar postando! Bom o que mais dificulta é que eu estudo no período da tarde, de noite quero passar um tempo com minha família, de manhã tenho que fazer minha lição e fazer tarefas domesticas. então se tiver sorte tenho dias que estou livre de lições igual hoje!
Bom, já falei demais vamos lá:

 
Sinopse:

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
 

Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.







A invenção de Hugo Cabret (O livro)

Apesar do livro ter 553 páginas a maioria são ilustrações divinas que deixam o livro mais interessante. Eu já havia visto o filme mas me encantei pelo livro, pelo caso de tudo ser mais detalhado.
Essa incrível historia acontece em Paris a cidade em que mais amo! O diferencial é que as ilustrações não só para acompanhar o texto, e sim, um complemento. Muita coisa que não tinha escrito, estava nas ilustrações!
Quando eu vi aquele livro me apaixonei pela capa pelos desenhos e tudo mais. (Tenho aula de leitura na escola então sempre estou com um livro diferente).
O livro é super rápido de ser lido, em apenas algumas horas você lê ele com maior facilidade, como minha aula de leitura é de 2 horas ás vezes 1 apenas não dá para ler tranquilamente então demorou um pouco!

Hugo mora numa estação de trem desde que seu pai morreu em um incêndio, ele vive cuidando dos relógios da estação assim como seu tio o ensinou, depois de um tempo o tio de Hugo desapareceu então o responsável pelos relógios era Hugo. Como Hugo não sabia descontar os cheques que o tio que recebia, começou a roubar para sobreviver.
Ele mantinha um segredo era um homem mecânico que seu pai havia tentado concertar, ele havia guardado ele em um esconderijo. Ele também guardava um caderninho com todas as instruções e anotações que seu pai tinha feito para concertar o homem mecânico. Nisso toda vez que precisava de peças ia a loja do Sr. Georges, até que um dia foi pego, ele pegou o caderninho de Hugo, a partir daí tudo começa a rolar e essa historia maravilhosa vai se desenvolvendo.


 Eu amei esse livro, eu indico para quem não leu ou não viu o filme ! É muito bom e super divertido de se ler.

É isso meninas essa foi mais uma resenha de uma incrível leitura ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário