20 maio 2014

Maio Amarelo

Oi galera!

Semana passada tive DSS, mais uma vez, compartilhando com vocês de Maio Amarelo.

Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata), agora aí vem o Maio Amarelo, trata-se de um movimento internacional de mobilização para redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.

Mas qual é esse objetivo? O objetivo é, durante todo o mês de maio, fazer uma pauta diária com a participação de todas pessoas: as consequências e a redução dos acidentes de trânsito.

Mas por que este mês maio? Por tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

O amarelo é alusão à sinalização de advertência, que tem simboliza atenção. Lembrando que Maio Amarelo não é uma campanha, é uma ação de um movimento para participamos toda a sociedade organizada, num mês em que se promovem ações de conscientização, debates em torno do trânsito seguro ao longo de todo o ano.

Clique aqui pra ver o vídeo, vale muito a pena ver, são 30 segundos.

Vocês conseguem imaginar que são TRÊS MIL vidas perdidas POR DIA nas estradas e ruas? E tem noção que o Brasil está no quinto lugar entre os pais recordistas em mortes no transito??? Pois é... estou fazendo a minha parte e quero/espero que vocês façam a sua parte também, vamos participar e envolver de todos os comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança! Vamos mostrar ao Brasil inteiro e fazer a mudança do AMARELO como “atenção pela vida”.

Para quiser mais as informações, segue:
Site: www.maioamarelo.com
Twitter: https://twitter.com/maioamarelo
Intagram: http://instagram.com/maioamarelo
Facebook: https://www.facebook.com/maioamarelo
Youtube: http://www.youtube.com/user/maioamarelo
E-mail: euapoio@maioamarelo.com

Espero que tenha gostado da matéria.
Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário