14 maio 2014

Para Viver Mais e Melhor (1)

Oi pessoinhas.
Como vocês estão? Estou melhorando... graça a Deus!

Então, semana passada tive DSS (Dialogo Segurança Semanal) e mais uma vez, achei interessante e resolvi compartilhar com vocês.


~> Para Viver Mais e Melhor!

O envelhecimento, ou melhor, a senescência (envelhecimento celular), começa por volta dos 25 anos. Portanto, é nessa fase que devemos começar a realmente nos cuidar para uma verdadeira prevenção.

A alimentação deve ser vista como um veiculo de mensagens moléculas. Essas moléculas podem afetas nossos genes, ligando ou desligando alguns deles, modificando várias funções celulares. Se fizermos três refeições diárias, significa que interagimos três vezes por dia com os nossos genes.

Matemática da perda de peso e com maior longevidade!
É muito simples: o consumo de calorias deve ser inferior ao total de energia gasta pelo organismo. Outro fator deve ser incluída na equação do emagrecimento e longevidade: o sono! A má alimentação e o sedentarismo, aliados a noites mal dormidas, podem, além de afetar a luta contra a balança, reduzir sua vida em muitos anos.

Menos é mais!
A evidencia cientifica mais consistente relacionada à nutrição e à longevidade está na restrição calórica.
Uma dieta de restrição calórica (redução de aproximadamente 20 a 25%), além de diminuir a produção de radicais livres e prevenir a produção de radicais livres e prevenir contra a obesidade, também reduz os riscos de algumas doenças mais comuns, como a diabetes e a pressão alta.
O segredo é estabelecer o balanço entre antioxidantes, substancias que atuam na defesa do organismo, e oxidantes, que aceleram o envelhecimento.



Novidade!
Existem substancias naturais que imitam essa restrição calórica, entre eles o resveratrol, um antioxidante presente no vinho e no suco de uva.

Pesquisas comprovam que pessoas muito magras ou muito gordas vivem menos. Mantenho o seu peso de acordo com sua altura e idade, você terá uma expectativa de vida maior.

Alimentar para a longevidade!
Para uma vida longa e saudável, coma pelo menos sete porções de frutas e vegetais por dia. Assim, você obtém antioxidantes e fibras em abundância. Coma também mais peixe e menos carne.
Prefira azeite e óleo de canola, ricos em ômega 3, ao consumo de óleos vegetais (girassol, milho e soja), ricos em ômega 6. Utiliza mais vegetais de folhas verde-escuras.


Principais erros na luta contra o envelhecimento e por uma vida saudável!
Excessos alimentares, vida sedentária, aumento do consumo de carboidratos simples - farinha refinada e açúcar - consumo excessivo de gordura saturada e de sal, tabagismo, alcoolismo e falta de check-up periódico.

Você sabia???
Alimentação saudável: + 3 meses e meio de vida a cada ano.
Parar de fumar: + 7 a 10 anos de vida.
Check-up preventivo: +10 a 15 anos de Vida.

As escolhas alimentares, por si só, são capazes de aumentar ou abreviar a vida certa de 13 anos.



Pronto! Essa é a primeira parte sobre nutrição... a próxima parte é sobre sedentarismo e então farei outro post pra não ficar muito grande aqui, ok?

Espero que tenha gostado... porque eu gostei muito... é importante cuidar da nossa saúde e principalmente de querer viver mais e melhor no futuro!

Para saber mais sobre isso e mais dicas, segue o site http://www.latinmed.com.br

Um beijinhos.

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