17 junho 2014

Aprenda a lidar com o estresse

Oi pessoinhas!

Mais uma vez, tive DSS algumas semanas atrás e resolvi compartilhar com vocês.

Aprenda a lidar com o estresse... seja onde for, no trabalho ou escola ou faculdade ou entre outros. O estresse é campeão quando trata de colocar alguém fora de combate, dizem as pesquisas. O desgaste e o nervosismo vividos no ambiente profissional vão embora junto  com você e invadem outras áreas da sua vida, gerando mais desgaste.


A ideia do kit Box Saudável é ajudar você a se fortalecer para conviver melhor com essa situação no trabalho.

Afinal, o que é estresse?
Não é uma doença, é o nome popular de um conjunto de sintomas. Você vive desanimado, tenso, com auto-estima diminuída, sobrecarregado, sem rendimento no trabalho, tem dores de cabeça, irrita-se, tem pesadelos, alterações da memória, insônia, boca seca? Todos são sintomas de estresse e é normal que apareçam quando se passa por momentos de tensão. Se a tensão não vai embora, continua dia após dia, é sinal de uma crise de ansiedade ou de depressão. E aí e aconselhável procurar orientação de um médico ou psicólogo.


O estresse pode ser visto como um grande para-raios formado pelas reações de cada pessoa que está debaixo de muita pressão ou de outro tipo de exigência.


Ficar exposto durante muito tempo a essa “tempestade de raios”, isto é, viver estressado, pode resultar em problemas com sintomas emocionais, físicos, mentais e de comportamento.


~> Dicas que pode te ajudar!

Acredite em você!
Tudo bem você perguntar: “Mas Taís, será que sou capaz de fazer essa tarefa?” e eu diria que SIM, já que ela foi oferecida a você. Se acha que há pontos a melhorar em seu desempenho, faça uma lista (pequena) e ataque um ponto por vez, lendo mais sobre o assunto que o preocupa, conversando com alguém que possa orientá-lo, fazendo um curso capaz de enriquecer seu trabalho.


Não tenta ser perfeito!
Se você acha que tudo o que faz não pode ter a menor falha, tenho uma noticia a dar: você está criando montanhas de estresse para si com essa atitude. Tenha como meta fazer o melhor mas reconheça que ninguém pode ser perfeito com o tempo.


Não revolve tudo sozinho!
Essa é outra forma de criar estresse e ainda colocar o emprego ou notas baixas em risco. Para quem trabalha na empesa, saiba encontrar solução e também trabalhar em equipe. Para quem estuda, saiba estudar com os melhores estudantes e pede ajuda.


Não guarde para você!
Converse com quem você confia, pode ser amigo ou médico ou psicólogo ou parente ou namorado(a). Isso vai fazer você se sentir apoiada(o), o que é uma forma de diminuir a carga do estresse e das preocupações.


Espero que tenha gostado dessa matéria... e quem tiver estressado, que tal começar lidar com isso agora??? Não deixe de procurar... ou pode me procurar também.

E hoje tem jogo do Brasil as 16 horas, que tal relaxar um pouco com as amigas???

Beijinhos.

2 comentários

  1. Fui tagueada para responder uma TAG bem legal que se chama 7 coisas. E te tagueei para responder ! Iria fica muito feliz se respondesse e deixasse o link da sua TAG lá no meu blog. Por favor coloque que você foi tagueada por mim, Gabriela Dias, do blog Tudo na Moda, http://tudonamodag.blogspot.com/ ! Iria amar se visse ela no seu blog. Confere como ela é aqui óh: http://tudonamodag.blogspot.com.br/2014/06/tag-7-coisas.html
    Beijos linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!
      Obrigada por me taguear e mandei recado pra voce no formulario de contato mas nao sei se foi.
      Beijos!

      Excluir