10 junho 2014

Dieta da Felicidade

Oi pessoinhas!!!

Continuando aquelas matérias de viver mais e melhor, sobre nutrição (clique aqui) e sedentarismo (clique aqui). E hoje é sobre dieta da felicidade.


Dieta da felicidade!

Não está dormindo bem? Sente dificuldade para emagrecer? Está com falta de energia? Seu intestino está preguiçoso?

Não deixe que seu organismo envelheça mais rápido do que deveria.

Confira as dicas abaixo de desenvolva o hábito de se alimentar para ser feliz por toda a vida:

1- É importante beber de 1,5 a 2 litros de água por dia, de preferência depois das refeições ou fora delas.

2- Habitue-se a comer a cada 3-4 horas. Evite a ansiedade, comendo uma fruta ou um pequeno lanche entre as principais refeições.


3- Prefira as proteínas provenientes das leguminosas e do peixe e diminua as da carne. Dessa forma, você aumenta a produção dos hormônios do crescimento (que auxiliam na redução do apetite) e de testosterona (que melhoram a libido).


4- Prefira gorduras boas, principalmente as provenientes do azeite extra virgem, do salmão, arenque, atum, sardinha e das frutas secas. Evite as gorduras solidas de origem animal e as dos alimentos pré-cozidos.


5- Assegure-se da quantidade necessária de cálcio, fundamental para conservar a massa óssea. O recomendado é meio litro de leite, que pode ser dividido também entre os produtos lácteos, como queijos e iogurtes.


6- No preparo dos alimentos, prefira grelhar, cozinhar ou assar no forno, utilizando temperos naturais para realçar o sabor. Limite o uso de sal e não utilize caldos comprados.


7- Coma frutas, legumes e verduras em abudancia, que são fontes de vitaminas e minerais, ricos também em antioxidantes e fibra.


8- Tratando de carboidratos, alimente-se em pequenas quantidades. Arroz, massa, batata e leguminosas possuem alto teor proteico e energético.


9- É preciso saber beber: uma taça de vinho tinto pode ser um hábito saudável, trazendo benefícios ao coração e às artérias. Mais do que isso compromete o fígado e o cérebro. O álcool em excesso é uma forma segura de você destruir seus neurônios.



E ai pessoinhas... gostaram?
É uma dica muito boa... e não precisamos ficar paranoia de tentar emagrecer ou algo assim, fazendo isso, seriamos mais felizes no futuro do que estamos hoje.

Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário