01 julho 2014

Dicas importantes que deve saber para correr

Oi pessoinhas.

Lembra da semana passada que eu dei dicas para quem quiser entrar no grupo de corrida e/ou caminhada? Caso não, clique aqui, e então hoje darei algumas dicas importantes que não pode "quebrar".

~> Treine pelo menos duas vezes por semana. Esse é o mínimo para que os efeitos da corrida comecem a ser sentidos.

~> Descanse. Quanto maior o treino, maior deve ser o repouso.

~> Não faça musculação após correr. O trabalho muscular deve ser feito em dias alternados ao da corrida.

~> Conheça o seu ritmo. A cada treino, é importante prestar atenção no ritmo em que se está correndo.

~> Respeite os limites do seu corpo. Jamais corre mais de três horas seguidas ou acima de 30 km no treinamento diário.

~> Evite correr muito tarde. Planeje seu treinamento para que ele seja realizado pelo menos três horas antes de dormir.

~> Mude seu estilo de vida. De nada adianta você correr se não alterar seus hábitos de vida.

~> Há ganho sem dor. O corredor não precisa sentir desconforto para evoluir.

~> Não há idade para começar. A corrida é um exercício básico, composto de movimentos naturais, facilmente assimilados por todos.

~> Entre na disputa de provas. Participar de corridas de 5 e 10 km motivam e estimulam o treinamento.

~> Sinta prazer na atividade física. Se o treino não for prazeroso, certamente a motivação será afetada.

Espero que tenha gostado dessas dicas importantes, e foi crédito pelo site www.emsgenerico.com.br

E eu conversei com meu professor de corrida porque estou querendo voltar, mas preciso ter animo pra treinar com esse frio... rs.

Beijinhos.

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