05 agosto 2014

Quer aliviar o estresse? Faça dançaterapia!

Oi gente!

Outro dia recebi e-mail de "Ame o Coração" e falou sobre de Dançateria, e eu não puder deixar de compartilhar com vocês pois aliviar o estresse é importante!

Dançaterapia!

Mas vocês sabem o que é?
É um tratamento em que se utiliza a dança como terapia, ou seja, são sessões guiadas por terapeutas com o objetivo de estimular os movimentos espontâneos das pessoas com equilíbrio e harmonia.

As sessões podem ser individuais ou em grupo como crianças, adultos e idosos, e a técnica utiliza a música e materiais que estimulam a criatividade associados a ritmos e a movimentos suaves.

Danças para Crianças

Tem como objetivo promover a integração física, emocional, cognitiva e social, além de auxiliar no tratamento e na prevenção da ansiedade, depressão, timidez, estresse, dores musculares, mal de Parkinson e até câncer, aumentando a autoestima e o autoconhecimento.

Danças para Grupos

É indicada para todas as pessoas, qualquer que seja a idade, que desejam melhorar a sua qualidade de vida, principalmente os idosos.

Dança para Idosos

Resultados alcançados com a dançaterapia:
- Diminuição do cansaço físico;
- Melhora da atenção e concentração;
- Fortalecimento da identidade pessoal e autoestima;
- Maior integração no meio social;
- Redução dos sintomas de estresse e ansiedade;
- Liberação de adrenalina;
- Controle da frequência respiratória e cardíaca.

O movimento corporal pode levar a mudanças psicológicas e comportamentais, promovendo a saúde e o desenvolvimento pessoal em qualquer idade.

E vocês, gostaram da ideia? Eu amo dançar e as vezes danço sozinha no quarto, com qualquer tipo de musica... danço por meia hora e o estresse já foi embora, além disso, perco alguns quilinhos hahaha.

Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário