09 setembro 2014

Correr faz bem: aposte nas proteínas!

Oi pessoinhas!

Essas semanas recebi e-mail do Oba Hortifruti e eu resolvi compartilhar com vocês!

É importante quanto a dedicação aos treinos, a alimentação reflete diretamente no desempenho, seja em provas de rua ou na academia. Por isso, a equipe Oba Hortifruti preparou uma série de sugestão, com alimentos que vocês não podem deixar de comer no dia a dia.

Falando em proteínas, necessárias para desenvolver e reparar a musculatura e contribuir com o bom funcionamento do organismo.

Peito de Frango:
Não por acaso é um dos alimentos favoritos dos praticantes de atividade física. Cada 100 gramas de frango contêm até 30% de proteínas, um índice altíssimo.

Arroz Integral:
Trocar o arroz brando pelo integral é um simples hábito que pode ser muito benéfico. O arroz integral tem mais proteínas e ajuda no metabolismo do organismo. De quebra, facilita a circulação do sangue e contribui para o bom funcionamento do coração.

Brócolis:
Nem todo mundo sabe que o brócolis também é ótima fonte, apresentando 3% de proteínas a cada 100 gramas. Parece pouco, mas o brócolis torna-se um alimento importante quando consideramos que ele também fortalece o sistema imunológico e previne resfriados.


Estes alimentos são excelentes para quem quer melhorar o desempenho nas atividades físicas. Para te auxiliar a manter uma dieta saudável e cheia de proteína, confere que o Oba Hortifruti separou para vocês:
Café da Manhã: queijo cottage, chá gelado e aveia
Almoço: peito de frango, brócolis, arroz integral e ovos cozidos
Intervalo de refeições: castanha de caju e iogurte
Jantar: espinafre, atum e alface
Ceia: morango, banana e laranja

Fonte: www.grupooba.com.br

Eu achei muito legal, porque sou corredora e eu não sabia do brócolis... e arroz integral eu ainda estou brigando com ele mas o peito de frango como quase todos os dias.
Espero que tenha gostado.

Beijinhos.

4 comentários

  1. Um post muito bacana =D
    Adoro esses assuntos, alias, sou Nutri!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, você é Nutricionista... a minha vive pegando no meu pé hahaha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Mudando o meu cardapio em 3,2,1 rs.
    Amo peito de frango se deixa como todos os dias acho muito mais gosto do que comer carne, rs.

    Beijos, Taís.
    P.S. Amei o post. :)
    http://superfashiononfire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... eu tive que mudar o cardápio também, mas aos poucos, porque não da para mudar de noite para o dia, né???
      Beeeijos.

      Excluir