16 setembro 2014

Cuide dos seus dentes!

Oi gente!!!

Estava relendo meus e-mails (pra variar) e recebi um de "Ame o Coração" do mês passado, achei interessante e então resolvi compartilhar com vocês!

“A saúde começa pela boca”.
Quem já não ouviu essa frase antes?

Dentes saudáveis contribuem para uma boa aparência, mas também são importantes na comunicação, para que você possa falar bem, e na mastigação correta dos alimentos, auxiliando o processo da digestão.

A boca pode se tornar uma porta de entrada de diversas doenças, caso os cuidados necessários não sejam tomados, como: escovação dos dentes após a alimentação, uso diário do fio dental. Quem usa prótese também necessita fazer a limpeza correta diariamente.

A atenção deve ser redobrada na infância, pois 60% das crianças nessa fase têm cárie.

A cárie surge a partir de resíduos alimentares presentes nos dentes, que em contato com as bactérias da boca vão favorecer o aparecimento da “placa bacteriana”.

Os cuidados com a gengiva também são muito importantes para evitar infecções, pois a cavidade oral é uma porta de entrada para algumas doenças.

Um exemplo é a endocardite bacteriana, infecção no músculo do coração cuja bactéria que causa o problema pode ser proveniente da higiene oral inadequada.

Manter uma alimentação saudável e consumir pouco açúcar são dicas importantes para a saúde bucal.

Dica importante: As escovas com cerdas macias são as mais adequadas para limpar os dentes e as gengivas, enquanto as duras podem provocar retração da gengiva e desgaste do esmalte do dente.

Lembre-se de visitar o seu dentista pelo menos 1 vez ao ano!

Cuidar dos dentes não é apenas questão de estética, e sim de saúde e qualidade de vida.

E voces, como voces cuidam? Escova e passa fio dental todos os dias? Vai no dentista? Nao me deixa curiosa...

Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário