21 outubro 2014

Correr faz bem: aposte nos bons carboidratos!

Oi gente!!!

Lembra que eu postei de apostar nas proteínas de correr bem? Clique aqui para relembrar ou ainda não viu. Então esses dias recebi e-mail do Oba Hortifruti e, mais uma vez, resolvi compartilhar com vocês, para corredores ou futuros!!!

Como vocês sabem de um pouco sobre as proteínas, necessárias para desenvolver e reparar a musculatura e contribuir com o bom funcionamento do corpo. Agora o destaque é o carboidrato, fundamental na alimentação diária e nos momentos de pré e pós corrida, pois é a primeira fonte de energia que o corpo utiliza.

Dê preferência aos alimentos que possuem carboidratos complexos, importantes devido a sua absorção mais lenta e sensação de saciedade prolongada.

Banana:
Queridinha dos corredores, fácil de comer e muito nutritiva. Essa fruta é composta por 24% de carboidratos e 74% de água. Garantia certa de energia e muito prática para levá-la onde você quiser. De quebra, conte com o reforço extra do potássio, muito presente em sua composição e eficaz na prevenção e tratamento da hipertensão arterial.

Macarrão:
Esse é o alimento mais utilizado em refeições que antecedem provas de corrida. fácil de ser preparado, possui 78% de carboidratos em sua composição.

Pão integral:
Prático, versátil, rico em bons carboidratos e com grande variedade de tipos e formatos. Evite os pães com muitas fibras, gordurosos e recheados para garantir um melhor desempenho para a corrida.

Aproveite as dicas e utilize esses alimentos para melhorar sua saúde física e ajudar em seu desempenho nas corridas!

Fonte: www.grupooba.com.br

Espero que tenha gostado, não pude deixar de compartilhar com vocês.

Beeeijos!

6 comentários

  1. Eu amo correr! E sempre antes do treino como uma banana ou um iogurte com granola. Ajuda na energia eh faz muito bem.

    Beijos,

    www.sabrinadalmolin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, eu amava correr mas hoje não consigo mais correr porque quebrei os ossinhos do pé :( mas pretendo voltar no ano que vem, preciso ter essa energia de volta!!!
      Beeeijos.

      Excluir
  2. Um post muito bom :)
    Amo esses assuntos!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um dos melhores exercícios cardiovasculares...eu faço caminhada e umas corridinhas leves...Só não sou fã de muito carboidratos...bjos

    www.misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não gostava de carboidratos? Depois de levar muita bronca da nutricionista que não estava seguindo das "regras", criei vergonha na cara para aprender comer e hoje eu adoro... nada é noite para dia, mas aos poucos vai comendo devagarinho, como por exemplo, de comer arroz integral... eu comia junto com arroz normal, ate aprender a gostar de comer arroz integral.
      Beeeijos ;)

      Excluir