07 novembro 2014

Como fazer meu blog crescer? - Vida de Blogueira (Part.2)


























Olá meninas lindas :) ... Cá estou euzinha de novo para dar continuidade ao nossa "Vida de Blogueira", parte 2 hehehe
Bom o assunto de hoje é..."Como fazer meu blog crescer?", acho bem legal tratar disso por que eu vejo muitas blogueiras iniciantes pedindo seguidores, curtidas e etc...e acho que não vale a pena, porém pra ajudar vim dar umas 3 dicas que sempre funcionam e com certeza vão dar certo! E vou dizer novamente "NÃO ADIANTA CRIAR O BLOG NUM DIA E NO OUTRO QUERER 200 SEGUIDORES!"...Tudo tem que ocorrer naturalmente! E vamos pras dicas..

1. Divulgação:
-No outro post que eu fiz (aqui) eu comentei sobre a divulgação do blog, como isso é extremamente importante e tudo mais...No meu ponto de vista pelo que já vi por aí pra algumas meninas "divulgar" não é somente chamar os leitores para conhecer o blog, mais sim "mendigar seguidores, likes na página do blog e etc..". Não meninas não façam isso, primeiro que se você fizer isso, não irá adiantar nada, por que para teu blog ser conhecido precisa de leitores e quanto mais vocês tiverem melhor, mas pense comigo se você for num grupo de blogueiras e leitores e pedir seguidores (exemplo: "Siga o meu blog, eu sigo de volta!") algumas blogueiras irão se interessar e seguir teu blog, mas elas irão seguir por seguir e simplesmente ficar de enfeite na barrinha de seguidores, só mais um número nos 200 seguidores "comprados" os chamados "seguidores fantasmas" por que nem visitar teu blog irão...Então seja honesta e conquiste os leitores e blogueiras com teu esforço, divulgue teus posts em grupos, facebook, twitter etc...Mas seja HONESTA, assim você irá conquistar muitos e muitos leitores que realmente gostem do teu trabalho!

2. Melhorar meu blog:
-Além da divulgação, procure evoluir, nos seus posts e também a imagem do blog! No caso dos posts procure inspirações em outros blogs "INSPIRE-SE, MAIS NÃO COPIE!", se você acha que seus posts não estão muito bons, calma não pire, como eu já disse visite outros blogs, informe-se, e com o tempo tudo irá melhorar...Seja o que for não copie posts dos outros blogs, você não irá ganhar NADA com isso, só vai perder seus leitores e as oportunidades de crescer! Seja ORIGINAL e leve isso pra toda sua carreira com o blog, você vai ver quanto mais original, mais leitores irá conseguir, e a partir disso vai ver como essas horas gastas pra fazer um post de qualidade vai valer a pena...
A imagem do blog, sempre vai chamar atenção dos leitores, então procure deixar com uma cara leve, simples, fofa, o mais confortável possível para acomodar teus leitores. Como disse no outro post, você pode ir mudando aos poucos, deixando o blog com tua cara..ou juntar um dinheiro teu mesmo e encomendar um layout e tudo mais, vai ajudar bastante se você melhorar a imagem do blog!

3. Grupos entre blogueiras:
-É sempre bom você estar inclusa em grupos e bate-papos entre blogueiras, fazer amizades..."Porque conhecer outras blogueiras irá me ajudar?". Bom não é fácil levar a vida com um novo blog sozinha, então é bem legal você conhecer outras blogueiras, tirar dúvidas, trocar ideias, conversar sobre melhorias no teu blog...ou seja elas sempre estarão a disposição para te ajudar e te dar ideias! 
Eu por exemplo conheci muitas blogueiras no mundo dos blogs, uma delas foi a Maria Carolina (blog: Utopias de Maria)... Gente ela é um anjo, eu conheci ela no inicio do meu blog, e ela sempre me ajudou com tudo, fez banners pro blog, ajustou diversos layouts pra mim (eu nem tinha ideia de como colocar), OOOOBRIIIGADÃÃO MARIA ♥
Então gente conheça mais blogueiras, participe dos grupos de debates entre blogueiras e se solte!

Por hoje é só isso, mas não chorem por que amanhã tem muito mais pra vocês aqui no blog, um beijão suas lindas espero que tenham tirado proveito do post e tenham gostado de mais esse "Vida de Blogueira" ♥♥♥


-Carol Belomo

Nenhum comentário

Postar um comentário