06 janeiro 2015

Você sabe se cuidar no verão?

Oi pessoinhas!!!

Verão chegou, mas vocês sabem cuidam??? Não só cuidar da pele, mas também deve cuidar da alimentação, sono e exercícios físicas!!!

Alimentação na praia e piscina
Evite o consumo de alimentos em quiosques que não tenha infra-estrutura adequada, além daqueles vendidos por ambulantes, pois muitos possuem grande potencial de contaminação. As melhores opções são as frutas, peixes frescos, água de coco e milho verde. Evite amendoins que costumam ser salgados e contribuem para a desidratação, principalmente, se associados ao álcool. Quanto ao biscoito de polvilho, pelo seu alto teor calórico, consuma com moderação.

Prevenindo a desidratação
Mesmo que não costume sentir muita sede, fique alerta para não sofrer com desidratação. Além do consumo de líquidos, uma boa forma de se prevenir é ingerindo frutas e verduras, ótimas fontes de sais minerais, que se perdem facilmente com a transpiração. Falando nisso, facilite a eliminação do suor utilizando roupas folgadas de tecido leves e claros. Evite também bebidas com cafeínas, álcool ou muito açúcar. Elas fazem você perder mais liquido corporal.

Salve sua pele
O sol estimula a produção de enzimas destruidoras do colágeno, acelerando o processo de envelhecimento, e seus raios levam também à mutação do DNA, o que pode causar câncer de pele. Proteja-se usando bloqueadores e protetores, mesmo em dias nublados. O mormaço também queima e acaba sendo pior por não sentirmos. Para peles muito claras, use o FPS 50 ou 60. Peles claras, que bronzeiam facilmente, o ideal é o fator 30. Peles morenas e negras podem optar pelo fator 15. Lembre-se: prefira tomar sol antes das 10 horas e após as 16 horas.

Calor X Hipertensão
A hipertensão pode ser agravada com o calor. Para quem toma remédios, uma nova visita ao médico é necessária, já que a dosagem normal da medicação pode não ser suficiente durante a estação. A pressão, que já tende a diminuir nesse período fica mais ainda baixa quando ingeridos analgésicos e ansiolíticos. Por isso é importante reforçar que qualquer remédio só deve ser ingerido após consulta medica e na dosagem exata recomendada pelo especialista.

Espero que tenha gostado do post.

Beijinhos.

2 comentários

  1. Ameei as dicas ! bem completas
    se quiser saber mais sobre protetor solar visita esse artigo do meu blog bjoos

    http://suelenlima.com.br/voce-esta-usando-seu-protetor-solar-de-forma-certa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata!
      Que bom que gostou das dicas, são super importantes, né? Nos sempre queremos ser lindas e cuidadosas!!!
      Beeeijos.

      Excluir