10 fevereiro 2015

Correr faz bem: hora de descansar corpo e mente

Oi pessoinhas.

Mais uma vez, recebi e-mail do Oba sobre descansar corpo e mente, na verdade recebi no final de 2014 e só agora fui rever e, mais uma vez, quis comparilhar com vocês, mesmo post atrasado (dois meses) hahaha.

Chegamos a mais um fim de ano e é hora de recarregar as energias do corpo e da mente. Pausas são sempre benéficas para relaxar de forma geral e recuperar o fôlego, além de aproveitar esse período mágico de renovação.

Sempre vale a pena evitar os extremos. Assim como cada um, a seu modo, acaba reduzindo o ritmo dos treinos nessa época, sair um pouquinho da dieta rígida do dia a dia também pode fazer parte dos planos.

Claro que vale o bom senso. Momentos especiais como as ceais de Natal e Reveilon nos oferecem uma grande diversidade de alimentos e o segredo está em comer de tudo um pouco, mas sem exageros. Pode até ser uma oportunidade para experimentar uma fruta diferente e passar a consumi-la habitualmente. O corpo agradece novos nutrientes e benefícios, ainda mais em uma comemoração com pessoas especiais.

Lembre-se sempre que a maior competição é em favor da sua saúde, do corpo e da mente. Entao, aproveite as festividades de fim de ano e esteja pronto para começar (ja começou) 2015 com pique total, repleto de ritmo e bem-estar.

Dicas para aproveitar sem culpa as tentações gastronômicas de fim de ano
-> Evite alimentos açucarados, fritos e com excesso de fibras.
-> No caso de bebidas alcoólicas, o consumo com moderação deve ser seguido à risca e a ingestão de água entre um drink e outro garante a hidratação do corpo.
-> Evite o consumo de molhos muito calóricos.
-> Opte por carnes mais magras. Nesse questio, o prato principal do Natal, o peru, é opção que pode ser consumida sem culpa. Apenas evite comer a pele.
-> Sobremesas podem ser consumidas. Só não faça delas o prato principal.

Lembrando dos post anteriores: Aposte nos bons carboidratos (clique aqui) e Aposte nas proteínas (clique aqui).

Beijos.
http://www.eudoracampinas.loja2.com.br/

Nenhum comentário

Postar um comentário