16 julho 2015

Alimentos funcionais

Oi pessoal!

Como vocês estão alimentando??? Saiu uma matéria super importante e eu resolvi compartilhar com vocês, afinal, você é o que você come... e acredito que muita gente nem se da importante nos alimentos que são importante!

São tipos de alimentos, comprovados cientificamente, que proporcionam benefícios à saúde por conterem certos princípios ativos. Em relação aos alimentos que fazem bem ao coração, podemos citar:

Aveia:
Contém glucana que contribui na redução do colesterol total e do DLD-colesterol, quando consumida em forma de farelo de aveia ( 4 colheres de sopa/dia = 40g) ou como farinha de aveia (4 colheres  de sopa/dia = 60g).

Peixes: 
Com alto teor de ácidos graxos ômega-3 como salmão, atum, sardinha, cavala, truta: contribuem na redução dos triglicérides, do risco de doenças cardíacas e do infarto agudo do miocárdio com consumo de 2 porções na semana.


Soja:
Rico em proteína de origem vegetal, contribui na redução do colesterol total e do LDL-colesterol, com o consumo diário de leite de soja (5 copos ao dia = 980 ml), grão de soja (1 concha = 148g), proteína texturizada de soja (1 porção de 50g), queijo de soja (7 fatias grossas – 357g) ou hambúrguer de soja (1 porção grande = 125g).

Suco de uva:
Contém polifenóis como o resveratrol, que contribui na redução do risco de doença arterial coronariana com o consumo de 1 a 2 copos/dia (=240 a 470 ml/dia).

Margarina enriquecida:
Contém esterol e ésteres de estanol, que contribuem na redução do colesterol total e do LDL-colesterol com o consumo de 2 colheres de sopa por dia = 20 g/dia.


Oleaginosas:
Contêm vitamina E e ácidos graxos monoinsaturados, que contribuem na redução do risco de doenças cardiovasculares, com o consumo de 30 a 60 g ao dia de nozes, amêndoa, castanha de caju ou do Pará, macadâmia, pecã, avelã, amendoim.

Ovos com ômega-3:
Contêm ácidos graxos ômega-3, que contribuem na redução do colesterol. A quantidade recomendada: 2 ovos por semana. Para quem tem hipercolesterolemia é importante lembrar que a gema é rica em colesterol.

Alho:
Contém produtos sulfurados que contribuem na redução do colesterol total e do LDL-colesterol com o consumo de 1 dente de alho por dia.




Espero que tenha gostado.

Beijos.
http://eudoracampinas.loja2.com.br/

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