20 julho 2015

Organização: Gaveta - Parte 1

Oi pessoinhas, boa noite!!!

Algumas semanas peguei livro emprestado na biblioteca, Vida Organizada, da Thais Godinho. Estou adorando, não sou bagunceira, mas adorando as dicas de arrumar a casa. E no meu caso, arrumar no meu quarto e organizar minha vida melhor.

Deste no ano passado as coisas começaram a ficaram acumulada no meu quarto, tentava arrumar mas depois piorava, mais roupas entrando no armário lotado, mais sapatos entrando na sapateira lotada, mais livros entrando no estante lotado, mais papéis que estão perdidos por ai... e por ai vai!

E semana passada resolvi arrumar o armário de 5 gavetas, então arrumei cada gaveta por dia, e me levou a semana inteira para ter um resultado bom... não podia deixar de compartilhar com vocês.

5 gavetinhas!

1ª gaveta - Calcinha
Onde guardo todas as minhas calcinhas... depois de arrumar e organizar, nem lembrava das minhas calcinhas sexy, e então separei para direita... e a esquerda são simples para trabalhar e sair. Tinha umas sacolinhas para guardar calcinhas, tirei também e guardei no outro lugar (bagunçado).

1ª gaveta

2ª gaveta - Sutiã e top
Meu Deus, era um horror procurar um sutiã preferido para sair ou top para ir na academia. Agora ficou muito fácil. Procurei no Google como dobrar top, ficou super pratico e organizado! Tinha bastante top e faço atividades físicas (fazia, mas vou voltar) todos os dias, então peguei 10 para usar a semana inteira e o resto farei doação caso não conseguir vender na lojinha Enjoei. E sobrou um pouco espaço livre, vocês viram? Acho que ali vou guardar biquinis, o que vocês acham?

2ª gaveta

3ª gaveta - Meia
Posso dizer o mesmo de sutiã e top, pra pegar meia para academia, meia para futebol, meia para trabalhar, meia para sair... e agora, muito simples!!! E acho que vou precisar comprar mais meias... rs.

3ª gaveta

4ª gaveta - Camisetas das Corridas
Tinha 36 camisetas das corridas e não cabia em uma gaveta, então dividia com a última gaveta. Mas reparei que algumas camisetas eu não usava mais, então acabei separando 18 para ficar (dá para usar duas semanas inteiras) e 18 para doação, porque né, eu vou continuar correndo e ganharei mais camisetas, não fazia sentido guardar e com certeza elas não vão fazer em falta... rs. Graça a Deus, não precisei usar mais a ultima gaveta, e ainda tem shorts de ginastica no lado. Perfeito, não???

4ª gaveta

5ª gaveta - Camisetas das Corridas virou para short e legging de ginastica
Meus shorts e legging ficavam na outra gaveta, em baixo da minha cama, então aproveitei pegar todas para ficar mais perto das camisetas das corridas... também procurei no Google como dobrar os shorts de ginastica e ficou perfeito! #obrigada #salvouminhavida

5ª gaveta


Desculpe pela qualidade das fotos, algumas não ficaram boas, mas e ai, estou aprovada da arrumação? Vocês gostaram???

Agora vou arrumar outra parte da gaveta, são 4 gavetas onde guardo as camisetas, camisas, regatas, shorts jeans e saias. Esse vai demorar um pouquinho, porque tenho que experimentar todas as roupas se me servem ainda, mas como estou na recuperação ainda e não posso ficar fazendo esforço mas vou fazer aos pouquinhos.

Uma ótima semana para vocês.

Beijinhos.
http://eudoracampinas.loja2.com.br/

10 comentários

  1. Organização é tuno né? Quando as minha roupas estão bagunçadas parece que a minha vida fica também.
    Beijooos!!
    http://blogestilomenininha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda... eu sou organizada, mas deste ano passado comecei a ser bagunceira, minha vida virou um inferno... graça ao livro, estou me livrando aos poucos, sem estressar ou sofrer!!! Super indico esse livro e farei resenha sobre ele...
      Beeeijos.

      Excluir
  2. Ah, como eu queria ser organizada assim, rs


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao te indico o livro, porque ele te ajuda a ser organizada... não 100% mas te ajuda para ser melhor!!!
      Beeeijos

      Excluir
  3. Oi tata, caramba a diferença em. Sofro com isso, preciso comprar esses organizadores... Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy!
      Eu sei como é esse sofrimento... mas posso te indicar uma coisa? Se não tiver grava, use caixa de sapato... me arrependi ter comprado, devia ter feito com caixa de sapato e com certeza vou fazer um... acho que vou aproveitar postar aqui no blog de DIY, né???
      Beeeijos.

      Excluir
  4. Poxa, eu tento, tento mas não consigo ser assim organizada.
    Sou do tipo de pessoa que quando procura uma roupa joga tudo em cima da cama e depois joga novamente de qualquer jeito para o guarda roupa. =(
    Ficou super arrumadinho suas gavetas! Parabéns! =D

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha! Eu sei como é, minha irmã é assim, por isso me virei organizada... mas neste ano me dei relaxada e fiquei perdida por onde começar para deixar organizada, porque eu dobrava tudo errado... agora que eu aprendi, então vou manter assim!!!
      Beeeijos.

      Excluir
  5. Adorei os organizadores que tu colocou nas gavetas.
    Agora, como diz minha vó, tu acha as coisas no escuro ;) :*
    http://pimentinhasdosul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... sua avó ta certa, viu? Porque esses dias fui toma banho, me deu preguiça de acender a luz só pra pega calcinha e eu peguei acertando hahaha.
      Beeeijos.

      Excluir