19 agosto 2015

Correr Faz Bem: Como inserir a proteína na dieta

Oi pessoinhas, boa noite!!!

Há quanto tempo eu não posto sobre de saúde aqui, hein? Pois é, até me deu saudade... e essa semana eu recebi e-mail do varejão Oba e eu não pensei duas vezes para compartilhar com vocês.

Todo(a) corredor(a) que mantém uma dieta equilibrada sabe da importância do consumo regular de proteínas, nutriente que ajuda na reconstrução muscular, mantém a pressão arterial normal, contribui para a recuperação celular e ainda atua na produção de anticorpos. Por isso, consumir regularmente esse nutriente é essencial para um bom rendimento.

A quantidade de proteínas consumida por dia para uma pessoa normal, com média de 60 quilos, deve estar entre 48 e 72 gramas. Já um corredor, deve consumir, ao longo do dia, de 73 a 96 gramas de proteína por quilo de peso. Isso devido à maior necessidade que um atleta tem de recuperar a musculatura e a energia.

Como inserir a proteína na dieta?
O ideal é ingerir as fontes de proteínas logo após o treino aliadas a algum carboidrato, assim eles irão auxiliar na recuperação de estoque de energia perdida e ajudar no ganho de massa muscular e recuperação de microlesões musculares adquiridas durante o treino.

Todo(a) corredor(a) sabe que temos comer para ter proteína para correr e o Oba separou as dicas para vocês, vamos ver quais são???

1- Soja:
A cada 100 gramas você consome 34 gramas de proteína.

2- Frango:
A cada 100 gramas você consome 23 gramas de proteína.

3- Camarão:
A cada 100 gramas você consome 24 gramas de proteína.

Soja | Frango | Camarão

4- Salmão:
A cada 100 gramas você consome 21,62 gramas de proteína.

5- Peixes:
A cada 100 gramas você consome 20 gramas de proteína.

6- Carne Vermelha:
A cada 100 gramas você consome 21 gramas de proteína.

7- Amêndoa:
A cada 100 gramas você consome 21,1 gramas de proteína.

Salmão | Peixes | Carne Vermelha | Amêndoa

8- Tofu
A cada 100 gramas você consome 8,1 gramas de proteína.

9- Leite de vaca:
A cada 100 gramas você consome 8 gramas de proteína.

10- Ovos:
Em cada unidade você consome 6 gramas de proteína.

Tofu | Leite de vaca | Ovos


Espero que tenha gostado das dicas.

Beijinhos.
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