05 novembro 2015

#PartiuOrganizar

Olá meninas, tudo bem com vocês? Quanto tempo não é mesmo? Finalmente consegui arrumar meu computador, mas olha, foi uma luta viu! Mas aqui estou eu e hoje vim falar de organização.
Bom existem dois tipos de mulheres: a super organizada e a desorganizada. E entre esses dois sempre acabo ficando com a desorganização, é incrível.. Juro que não é por que eu quero :(
E nós sabemos que isso não é legal né? Minha mãe sempre me cobra, "Caroooool, vai dar uma arrumada no seu quarto, vai que chega visita, e o quarto desarrumado daquele jeito", eu vou e arrumo tudo bonitinho. O drama mesmo é dentro do guarda-roupa.
Então, vim mostrar para vocês como eu organizo, desde as minhas roupas até os demais.
  • Gavetas:
Bom, considero essa a parte mais chatinha, porque gaveta já viu né? Tem que dobrar tudo bonitinho, duro é manter sempre assim.
Eu procuro deixar uma gaveta pra cada coisa, porque tenho muita roupa, e também porque assim fica mais organizado e melhor para achar a roupa desejada depois. No caso divido parte do guarda- roupa com minha irmã, então sobra das nove, só quatro pra mim, então tenho que me virar. Pego uma pras blusas, outra pra short e calças..e por ai vai.
  • Cabideiro:
Nessa parte, eu procuro deixar só peças que amassem, e não possam ficar na gaveta, ou até mesmo peças mais novinhas, que uso pra sair. Porque assim fica mais fácil de pegar, e caso a roupa for daquelas "chatinhas" que amassam super rápido você não vai precisar ficar passando sempre que for usar, já que ela vai estar no cabideiro.

Bom as roupas ficam somente nesses dois lugares, agora maquiagem...complicado haha.
  • Cosméticos:
Essas coisas também prefiro guardar no meu guarda-roupa, ele tem duas partes, a de cima e a que fica em baixo, então pra ficar mais fácil pra mim costumo deixar, coisas como: shampoo, hidratante, creme de pentear, e etc... Na parte de baixo, e coisas como: Maquiagem, caixinhas com brincos e todas aquelas coisas, na parte de cima.

*Na parte de maquiagem vale lembrar né meninas, sempre devemos ficar atentas pra não ir acumulando, eu mesma sou cheia de fazer isso, mas quando vou fazer limpezas ou só dar uma organizada acabo tirando...maquiagens vencidas, embalagens, saquinhos, caixas "bonitinhas" de produtos. Embora não pareça, isso ajuda o seu guarda-roupas ficar mais desorganizado. Eu pelo menos, quando tiro percebo uma grande diferença.

Bom até ai em cima, falei o que eu costumo fazer, coisas que me dão uma ajudinha. Mas agora, vou dar umas dicas bem simples, que muitos já usam, mas que ajudam bastante quando o assunto é organização. Segue ai ;)



1. Caixas, ou organizadores de maquiagem:
Existem diversos tipos de caixas, ou organizadores de maquiagem. Na minha opinião o de plástico é melhor, fica mais fácil de limpar caso suje. Essas caixinhas tem o poder de deixar tudo organizado e agradável, sem aquela "montoeira" de coisas, sem contar que facilita muito na hora de usar.
 Existem vários tutoriais de como fazer uma, e não é difícil viu?! Mas caso ache mais fácil comprar, é super baratinho também, e nessas lojinhas no centro da cidade sempre costuma ter. 

2. Colmeias
A colmeia é ótima, eu mesmo estou precisando de uma. Existem diversos tipos, pra guardar meias, sutiãs, calcinhas, lenços, etc. Elas assim como os organizadores de maquiagem, tem diversas separatórias, e são bem fáceis de encontrar. A maioria são de plástico (o mais comum de se encontrar em lojas pra esse tipo de coisa), mas também tem de tecido. Você coloca na sua gaveta mesmo, ajuda muito vai por mim!

 3. Penteadeira
A penteadeira, apesar de não ser uma opção barata, que você pega e fala "vou ali comprar", é ótima. Separei um modelo, que inclusive também achei no google, é lindo..Vi essa penteadeira no vlog da Farkile e me apaixonei. Além de dar um bom espacinho
no guarda-roupa pra quem tem muita maquiagem, também ajuda na...isso mesmo ORGANIZAÇÃO hahaha.











E nunca acaba né gente, tem várias formas de organizar o cantinho.

Agora não tem desculpa viu? Bora organizar!



Nenhum comentário

Postar um comentário