03 fevereiro 2016

Carnaval, vamos nos proteger?

Oi festeiras!!!

Dançar é bom, pular carnaval é melhor ainda. Alivia o estresse do dia a dia, faz bem para o corpo e para a alma... e um banho de alegria e diversão.

Sempre é bom lembrar, antes de pular, veja as dicas importantes:

Preparando para cair na folia:
Uma refeição leve a base de carboidratos é a mais indicada, como por exemplo, massas, pães, batata, cereais. Esses alimentos são fontes de energia que o corpo assimila rapidamente. Os acompanhamentos, entretanto, devem conter baixo teor de gordura, como por exemplo, molho da massa e recheio de pão.
Lanche Natural: pão integral e sala.

Enquanto divertindo:
Sempre procure para hidratar com muita água, água de coco e sucos frutas críticas da vitamina C que estimula o sistema imunológico, como por exemplo, acerola, mamão, kiwi. Os isotônicos não devem ser tomados como água, como muita gente faz, pois contêm teor muito elevado de minerais e glicose (açúcar). E sempre procure evitar tomar bebidas alcoólicas, tome com moderação e não esqueça de compensar tomar com o dobro de liquido não alcoólico para evitar resseca no dia seguinte.
Beba bastante do suco de acerola.

Durante a folia:
Substitua os alimentos gordurosos como porções, salgadinhos, amendoins, troca por sanduíches frios, frutas e barrinhas de cereais.
Leva barrinha cereal na bolsa, não custa nada.

Acabou a folia, no dia seguinte:
Para e recuperar do desgaste, procure comer muita salada ou café da manhã reforçado (pão integral, queijo branco e iogurte) ou açaí.
Cafe da manha: açaí, com mel, granola e banana.

Espero que tenha gostado das dicas e aproveite!

Beijinhos,

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